MODELO
PITC PATC
 

O QUANTO EFICAZ A COMUNICAÇÃO É? COMO MEDIR EFEITOS DA COMUNICAÇÃO?

Duas abordagens metodológicas para "Paper and Pencil" e "CAPI":

PITC

Programa integrado de testes de comunicação. Simulação de um intervalo comercial típico. Se presta muito a novos desenvolvimentos. Avalia a efetividade de comerciais ou campanhas.

Objetivos

  • Impacto (recall);
  • Comunicação da mensagem;
  • Entendimento e Credibilidade;
  • Imagem Projetada do Produto;
  • Usuário x Brand;
  • Envolvimento e Persuasão;
  • Interesse de Compra;
  • Medidas de wear out

Metodologia

Avaliação quantitativa com suporte exploratório concomitante através de entrevistas pessoais em Central Location, Paper and Pencil, Computer based ou opção Web.

 

PATC

Determina se os critérios de qualidade usados internamente são válidos ou precisam de modificações. Define os atributos que serão medidos, e é uma ajuda importante para construir um plano de ação para aumentar a satisfação dos consumidores.

Objetivos

O teste tem os mesmos objetivos propostos pelo PITC à exceção da medição de impacto.

Metodologia

Avaliação quantitativa com suporte exploratório concomitante através de
teste monádico seqüencial. Entrevistas em Central Location: "Paper and Pencil, CATI, CAPI e WEB".